A gente mira no amor e acerta na solidão
É o nome do meu livro, carinhosamente chamado de "amarelinho". Ele se tornou um best-seller, com cerca de 150 mil exemplares vendidos no Brasil, publicado também em Portugal, na Colômbia e até o final do ano em toda a América Latina.
Eu não sei se você entende de como funciona o mundo dos livros e do mercado editorial (do qual eu nada sabia até então), mas saiba: é um acontecimento, muito fora da curva, espantoso.
Quando me perguntam a que atribuo o sucesso desse livro, respondo primeiramente, com a boca cheia: não sei! E em seguida sigo tecendo algumas hipóteses: sobre nosso questionamento coletivo do que é o amor, sobre as consequências das mudanças do lugar das mulheres na cultura, sobre nosso trauma coletivo na pandemia, sobre as referências que uso, sobre o lugar da psicanálise no mundo, sobre a minha forma de escrita etc. São muitos os desdobramentos possíveis e acho que todos eles compõem os motivos do "sucesso" desse livro. Confesso que esse livro pode servir de ponto de partida para praticamente qualquer assunto para mim.
Ai o pessoal da Buriti tem um projeto que tem o objetivo de aproximar leitores dos livros, através da mediação com o autor - chamam de leitura viva. Eu já tive a oportunidade de fazer duas leituras vivas com eles, de textos do Freud com os editores-tradutores das obras da Autêntica, que são o Gilson Iannini e o Pedro Tavares. Foi muito enriquecedor!
Agora fui convidada pela Buriti para fazer uma leitura viva do texto do meu amarelinho! Para isso, dividi meu livro em 3 partes. Nos encontraremos em 3 quartas-feiras, em uma sala de Zoom, para aprofundar e debater o texto. As inscrições estão abertas e eu vou ficar feliz demais se puder encontrar vocês lá.
Vocês recebem aqui o link para inscrição em primeira mão!
Os encontros são ao vivo online e ficam gravados por 180 dias para quem quiser rever ou não puder estar ao vivo. E não tem pré-requisito para se inscrever: quer se aprofundar no tema do amor e da solidão comigo? É o suficiente! Independente da sua formação, de já ter ou não lido o livro... você será bem-vinda/o!
💛