Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de Liz

em algum momento dessa semana, entrei na nóia de que a minha inteligência é artificial. não necessariamente artificial como a do chatgpt ou semelhantes, como o deepseek (embora eu use bastante durante a semana, tanto no trabalho quanto em questões ou dúvidas pessoais), mas falo mesmo sobre achar que a minha inteligência tem se limitado ao superficial. perco muitas palavras da mente, os adjetivos, os verbos, os significados. acho que parte disso é porque sou geração z, sou distraída e uso muito as redes sociais. tenho tentado fazer com que isso deixe de me impedir de acessar minha inteligência humana, e ando tentando me aprofundar nos meus temas de interesse. é a minha tentativa de não me perder nesse mundão.

Expand full comment
Avatar de Vitor B. Silva

Uso bastante a inteligência artificial. Uso principalmente a procura tradicional do Google para obter resultados da IA para perguntas profissionais ou educacionais corriqueiras e acho bem útil. Também usei muito para corrigir textos e fazer pesquisa. Me baseei muito nas respostas da IA para começar a escrever. Nesse sentido, creio que tenha absorvido muito dessas tecnologias para escrever e para ter a coragem de escrever e me comunicar, mas, ainda assim, encontrei minha originalidade com esse processo. Não me considero, por isso, uma inteligência artificial, até porque, antes da IA, as pessoas costumavam se comparar umas com as outras e isso dificultava a busca por uma voz própria.

O futuro, no entanto, é incerto, porque a IA ainda deve evoluir MUITO em qualidade e capacidade, e ainda temos que ver as consequências dessa mudança. Tud9 pode acontecer, inclusive nada.

Expand full comment
Mais 23 comentários...

Nenhuma publicação